O Tigre - Tradução de Augusto de Campos

Tigre! Tigre! Brilho, brasa
Que a furna noturna abrasa,
Que olho ou mão armaria
Tua feroz simetria?

Em que céu se foi forjar
O fogo do teu olhar?
Em que asas veio a chama?
Que mão colheu esta flama?

Que força fez retorcer
Em nervos todos o teu ser?
E o som do teu coração
De aço, que cor, que ação?

Teu cérebro, quem o malha?
Que martelo? Que fornalha
O moldou? Que mão, que garra
Seu terror mortal amarra

Quando as lanças das estrelas
Cortaram os céus, ao vê-las,
Quem as fez sorriu talvez?
Quem fez a ovelha te fez?

Tigre! Tigre! Brilho, brasa
Que a furna noturna abrasa,
Que olho ou mão armaria
Tua feroz simetria?

(Autor: Willian Blake)
------------------------------

Queria EU ter escrito esse poema

Espero conseguir inspiração pra escrever ESSE tipo de coisa

4 comentários:

Unknown disse...

so para vc nao esquecer de mim.. so p vc lembrara que eu estou sempre por perto para saber se ta bem ou mal.. vc é mais especial do que pensa!

te amo meu anjo!

Iconoclasta disse...

Cara... Eu mereço mais um par de luvas, um chapeu, um relógio de bolso no maior estilo Holmes!

Ah, e um cachimbo!

Acabo de capturar uma peça chave em certa frequencia, que começa a explicar o q queremos* saber ('queremos saber' já abrange pelo menos 5 pessoas) e já tá começando a fazer sentido, o que eu considerava improvável tem se desdobrado em acertos críticos o.o desde ontem tenho trabalhado nisso pra ir além do começo...





¬¬ apesar da proeza, eu só tenho um barquinho, um anzol fulero, uma cesta velha que fede a peixe e um bando de fiapos que ainda posso chamar de rede de pesca...

Uma vergonha perto dos Scotland Yard.

Isabor Souza disse...

Por que se contentar em escrever como ele, se pode escrever melhor?

As vezes nossa imaginação vai muito além do que pensamos...
E as vezes, só as vezes, a inspiração está bem na nossa cara...

tchau! é assim que se despede (muito bom o poema desse cara-insignare)

=] beijinhos

Isabor Souza disse...

meu blog já está ativo novamente...vamos ver quanto tempo ele dura dessa vez
rsrsrs

bjoo!